Táxis de Londres são considerados os melhores do mundo
Em segundo lugar, ficaram os de Nova York; os de Roma foram avaliados como os piores
http://veja.abril.com.br/noticia/internacional
Os táxis de Londres, "com seus motoristas atenciosos, que sabem para onde estão indo", foram considerados os melhores do mundo pelo terceiro ano consecutivo, segundo uma pesquisa anual sobre o serviço. Na sondagem, realizada pelo site hotels.com, os táxis londrinos, apesar de serem os mais caros, receberam 59% dos votos dos viajantes. Em segundo lugar, ficaram os táxis amarelos de Nova York. Os de Roma foram avaliados como os piores do mundo.
A pesquisa avaliou os táxis pela limpeza, preço, qualificação dos motoristas, conhecimento da região, amabilidade, segurança e disponibilidade. Os taxistas de Londres foram escolhidos os melhores tanto pela amabilidade como pelo conhecimento que têm das rotas e trânsito. Nova York recebeu 27% dos votos por ter os táxis mais disponíveis - embora seus motoristas tenham sido considerados os mais grosseiros, junto com os parisienses.
Na lista dos cinco melhores serviços, depois de Londres e Nova York aparecem Tóquio, Berlim e Bangcoc. Já entre os piores, Roma foi a campeã. Quase um de cada dez pessoas consultadas disseram considerar que a capital italiana tem os piores taxistas no que diz respeito à qualificação dos motoristas. A pesquisa foi realizada com 1.900 viajantes entre 11 e 28 de maio.
06/08/2010