Artigos
 Substantivos
 Pronomes
 Determinantes
 Numerais
 Adjetivos
 Advérbios
 Conjunções
 Orações Subordinadas
 Verbos
 Orações Condicionais
 Mais Conteúdos [+]

 Exercícios Resolvidos
 Provas de Vestibular
 Simulados On-line
 Atividades

 Vocabulário
 Fórum de Discussão
 Tradutor de Palavras
 Matemática no Inglês
 Falsos Cognatos
 Situações Cotidianas
 Dicas de Inglês
 Na Boca do Povo
 Laifis de Inglês
 Área dos Professores

 Jogos On-line
 Trava-línguas
 Palíndromos
 Piadas
 Títulos de Filmes
 Rimas na Fala

 Inglês no Mundo
 Só Cultura
 Britânico x Americano
 Artigos e Reportagens
 Notícias
 Curiosidades
 Nomes e Apelidos
 Hinos
 Indicação de Livros
 Fale Conosco

 
Busca Geral

 

Aposte certo  (6º e 8º anos)

From: http://www.linguaestrangeira.pro.br/novas_dicas/dica70.htm

By: Prof. Vivian Magalhães

Esse é um jogo em que a sorte contribui muito para determinar quem vai ganhar, mas uma visão mais ampla de mundo também ajuda.

1. Distribua para os alunos (ou peça para eles copiarem do quadro) o seguinte quadro:
 

  Minha aposta Minha resposta Pontuação
1.      
2.      
3.      
4.      
5.      
6.      
7.      
8.      


2. Explique aos alunos as regras do jogo: antes de saber o teor de cada pergunta, eles apostarão entre 1 e 500 pontos na coluna "minha aposta" (uma linha de cada vez). Por exemplo: no número 1, um determinado aluno aposta 300 pontos. Aí você lê a pergunta: "How many legs does a spider have?" (= Quantas pernas tem uma aranha?). Todos escrevem os seus palpites na coluna "Minha resposta". Você dá a resposta correta (8). Se o aluno que apostou 300 pontos acertou, vai escrever +300 na coluna "pontuação". Se errou, vai escrever -300.

3. Passe para a segunda pergunta, onde os alunos apostam, você lê a pergunta, eles escrevem as suas respostas, você lê a resposta certa e eles anotam os pontos para aquela rodada. Obviamente que em alguns casos os alunos não saberão a resposta e terão de "chutar". Assim acontece sucessivamente, até que todas as perguntas tenham sido feitas.

4. Depois de computados os pontos para a última pergunta, cada um conta os seus pontos. Quem conseguir somar mais pontos (positivos, obviamente), ganha o jogo.

Essa brincadeira é ótima para revisar frases com "how many" (= Quantos) e com o pronome relativo "who".

Vou dar, abaixo, alguns exemplos de perguntas que eu usei com meus alunos. Note que o nível de dificuldade das perguntas é bem variado:

(Sexto ano, antiga quinta série:)

1. How many legs does a spider have? (8)

2. How many days are there in the month of April? (30)

3. How many players are there in a basketball game? (5)

4. How many bones are there in the human body, more than 200 or less than 200? (More than 200)

5. How many letters are there in the English alphabet? (26)

6. How many states are there in Brasil? (26)

7. How many meters are there in a kilometer? (1000)

8. How many cards are there in a deck of cards, not counting the Joker? (52)

(Oitavo ano, antiga sétima série:)

1. He's a detective who solved many crimes with the help of his friend, Watson. (Sherlock Holmes)

2. He's the painter who painted Mona Lisa. (Leonardo DaVinci)

3. He's a very famous writer who wrote Romeo and Juliet and Hamlet. (Shakespeare)

4. He's the player who scored a goal with his hand for Argentina in the World Cup of 1986. (Maradona)

5. She's the actress who played the part of Silvia in "Duas Caras" (Alinne Moraes)

6. She was a beautiful princess who died in a car accident in 1997. She had two sons, William and Harry. (Princess Diana)

7. He's the president who heard the question "Por que no te callas?" from the King of Spain. (Hugo Chávez)

8. He's the athlete who won eight medals in swimming in the last Para-Olympic games of 2008. (Daniel Dias)

    

Curta nossa página nas redes sociais!

 

 

Mais produtos

Sobre nós | Política de privacidade | Contrato do Usuário | Anuncie | Fale conosco

Copyright © 2008-2017 Só Língua Inglesa. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Virtuous.